CATLA 2013

KHL Group realiza com sucesso a segunda conferência latino-americana

 

Cerca de 150 participantes se reuniram na segunda versão da Conferência Internacional de Guindastes e Transporte para a América Latina, evento organizado pela KHL Group e que foi realizado em São Paulo, Brasil, no dia 4 de junho.

 

O seminário contou com a presença de reconhecidos palestrantes internacionais da indústria de guindastes e transporte pesado, que debateram sobre os diferentes desafios que a indústria enfrenta hoje em dia e quais são as diferentes visões que se deve ter no futuro, com um forte foco na segurança, certificação e tecnologia.

 

Entre os palestrantes que participaram nesta Conferência, merece destaque a presença de David Rodrigues, diretor comercial da Makro Engenharia, do Brasil, quem falou sobre o levantamento de parques eólicos e as  necessidades de operadores cada vez mais profissionais; Javier Martínez, diretor executivo da empresa ALE, responsável pela Espanha e América Latina, que apresentou um novo equipamento da empresa; e Joel Oliva, gerente de programa da NCCCO, e João Batista Dominici, vice-presidente executivo da Sindipesa, que além de suas respectivas apresentações, anunciaram a assinatura de um acordo de entendimento para trabalhar em parceria para conseguir um programa de certificação para operadores de guindastes no Brasil.

 

O congresso foi encabeçado pela chefe do bureau da revista britânica The Economist no Brasil, Helen Joyce.

 

For information on

the conference, contact:

Murray Pollok

Tel: +44 1505 850043

murray.pollok@khl.com

Para detalhes de patrocínio entre em contato

NÚMERO TOTAL
DE DELEGADOS:
173

 

COMPAHIAS
REPRESENTADAS:
81

 

PAÍSES
REPRESENTADOS:
14

CATLA 2012

Sucesso em São Paulo

 

Cerca de 200 profissionais da indústria de guindastes se reuniram na Conferência Latino-americana da International Cranes and Transport, em um dia carregado de apresentações informativas e oportunidades de negócios.

 

Mais de uma dezena de expositores, 16 patrocinadores e quase 200 profissionais se reuniram no Hotel Tívoli em São Paulo, Brasil, no dia 28 de maio para participar da Conferência Latino-americana da International Cranes and Transport, um evento organizado pela KHL Group, que, segundo as pessoas que assistiram, teve um papel significativo para a indústria brasileira de guindastes e transporte.

 

O Brasil é, atualmente, a sexta maior economia do mundo, mas apenas ocupa a 67ª posição em termos de infraestrutura de transporte. Com um mercado de trabalho muito caro e pouco capacitado, além de alguns sintomas de corrupção e uma pesada burocracia, fazer negócios pode resultar muito complexo e de acordo com o que confirmam os expositores, tem sido um enorme desafio conseguir alcançar o exigido pela legislação e também conseguir os investimentos adequados.

 

Apesar das dificuldades mencionadas antes, o Brasil promete um crescimento contínuo e é considerado um dos mercados de construção mais estáveis do mundo, segundo Helen Joyce, chefe do escritório do jornal britânico The Economist no Brasil.

 

Por mais que, no país, está sendo planejada a construção de cerca de 60 mil quilômetros de novas rodovias, os investimentos em infraestrutura continuam sendo frágeis. Segundo afirma João Dominici, vice-presidente executivo do Sindipesa, atualmente os investimentos neste item são de apenas 1% do PIB, enquanto que a cifra deveria estar em torno a 3%.

 

Outra das exposições esteve a cargo de David Rodrigues, diretor de operações da Makro Engenharia, quem se referiu ao levantamento de turbinas eólicas no país e as demandas e requerimentos em termos de desenho e transporte de guindastes no setor.

 

Participaram do evento representantes de companhias fabricantes, como Goldhofer, Liebherr, Terex e XCMG, que também utilizaram a palestra da conferência para discutir aspectos referentes ao desenvolvimento de produtos, tecnologia e clientes.

 

Já existem planos para repetir esse evento no ano que vem.

 

 

 

 

NÚMERO TOTAL
DE DELEGADOS:
210

 

COMPAHIAS
REPRESENTADAS:
84

 

PAÍSES
REPRESENTADOS:
12

OURO

PRATA

APOIO

ORGANIZAÇÕES DE APOIO